Aula#4 [projecto#1]

MDDP_RCP_MÓDULO_C1 | 26.03.2011_14H-18H








1ª parte: 1º convidado_Paulo Vieira (director de serviço a clientes CAETSU / new business manager da CAETSU / advertising manager da marca automóvel LEXUS portugal);
a apresentação assentou essencialmente nos seguintes pontos: valores de construção de uma marca e a relação dos dep. de marketing das empresas/marcas com as agências de comunicação (relação cliente - agência); apresentou 2 exemplos de representação e comunicação de marca vs produto (recentemente desenvolvidos na CAETSU): a construção dos valores de identidade visual da marca 'Sartorial' e campanha promocional de produto da Lexus (below de line e above the line) - lançamento no novo modelo híbrido 'CT 200h'.

2ª parte: acompanhamento e orientação acerca da evolução criativa e metodológica dos exercícios (PS, AI e/ou ID) dos 2 cartazes 'cópia vs criativa' do projecto #1;
entrega e ponto da situação dos TPCs [biografias_designers];
---------
1º momento de avaliação da uc: está reservado para a 2ª parte da próxima aula#5 (02.04.2011 / 16h-18h);
defesa/avaliação do projecto#1: deverão expôr na parede da sala, cartaz A4 impresso (versão original na qual desenvolveram exercício de cópia) + 2 cartazes 50x70cm impressos (cópia + proposta criativa do aluno);
- apresentação/avaliação será feita na aula (ao professor e aos colegas de turma presentes), na qual deverão abordar toda a metodologia de trabalho desenvolvida nos módulos #A1, #B1 e #C1;
entrega dos materiais:
capa de elásticos A4, a qual deverá constar o seguinte:
- dossier A4 com todas as fases de desenvolvimento do projecto;
- CD com toda a informação do projecto (backup) - dossiers e maquetes criativas;
- maquetes finais dos cartazes desenvolvidos nos módulos #B1 e #C1 (escala real);
---------